Como fazer da felicidade um hábito?

Por Priscila Bellini

Se perguntassem para você o que é necessário para obter a felicidade, o que você diria? Provavelmente, listaria alguns pontos importantes — a estabilidade financeira, o carro do ano, algum relacionamento amoroso são alguns dos meus palpites iniciais. E, com certeza, são elementos que encontramos exteriormente. O monge budista Matthieu Ricard, que antes trabalhava como bioquímico na França, propõe algo diferente em sua palestra: que, ao nos perguntarmos sobre a felicidade, olhemos para dentro.

Isso porque nosso controle sobre o que está do lado de fora é “limitado, temporário e frequentemente ilusório”. Por outro lado, se repararmos em nossos hábitos, com certeza podemos identificar alguns pontos determinantes que têm tudo a ver com nossas práticas diárias. Confira a fala do monge francês:

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):