Conheça os livros que funcionam como ticket para o metrô

Por Priscila Bellini

gluck-ticketbooks2

Se você precisava de uma boa desculpa para ler no metrô, você achou. Essa é uma realidade bastante paulistana: mesmo com o aperto do transporte público, o tempo que passamos dentro do vagão às vezes vira um período de leitura. (Se a quantidade de gente no trem permitir e se houver um espacinho para isso, claro.) Pensando nessas situações, uma parceria da L&PM Pocket com a Via Quatro lançou uma motivação extra para encarar o metrô com um livro sempre à mão: os Ticket Books.

Funciona assim: você acessa o site desse projeto e conta o número de estações que percorre e quantas vezes por semana faz isso. Com base nessas informações, o site aponta livros que tenham preço compatível com a sua rotina de transporte — ou seja, se você passa por 5 estações por dia, e faz isso seis vezes semanalmente, é levado para um livro que custa R$19,90, como Sherlock Holmes. Isso porque, além de serem livros comuns, os Ticket Books substituem o bilhete para o metrô e liberam a catraca por uma quantidade determinada de vezes. Depois de terminar o volume que escolheu, dá para recarregá-lo diretamente no site e passar adiante, para que um amigo que também usa transporte público conheça essa ideia.

Você costuma ler no metrô? Comente com a gente sobre as suas últimas leituras! 😉

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):