Descubra os segredos para a felicidade em 60 segundos

Por Priscila Bellini

Essa é a proposta do vídeo feito pela School of Life, uma iniciativa que trabalha com diversos projetos focados em inteligência emocional, que você confere aqui no Glück.

Resumindo o vídeo, dá para dizer que o caminho certeiro para a felicidade é resumido em nove passos. O primeiro deles é não jogar suas expectativas lá em cima, mas mantê-las realistas o suficiente para ficar feliz com os seus resultados. O segundo é notar que as pessoas, via de regra, não são más, nem fazem coisas ruins propositalmente — isso só mostra que, por dentro, elas estão sofrendo para valer. O terceiro e o quarto pontos nos lembram de que somos humanos: por um lado, devemos pensar que a vida é finita e, por outro, que devemos ser menos duros ao encarar nossas próprias falhas.

Já o quinto passo é separar um tempinho para se conectar consigo mesmo e refletir sobre si. Mas, atenção: não adianta ficar se martirizando por não encontrar rapidamente o que te faça 100% feliz (e esse é o sexto passo), mas vale a pena fazer o possível para passar a felicidade adiante e se dedicar aos outros. Outro ponto importante, no número 7 da lista, é não encarar suas ansiedades e preocupações como se elas fossem maiores do que tudo. Por fim, fique desconectado das redes sociais e do mundo virtual por um período, para reforçar as conexões offline. E, para fechar com chave de ouro: não tente ser normal (afinal, ninguém é).

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:


Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):