Esqueça o dinheiro: pague por experiências novas com seu tempo livre

Por Priscila Bellini

Algumas coisas a gente deixa de fazer ou aprender porque falta dinheiro. Coisas como tocar violino, fazer aquele curso de confeitaria, aprender a dirigir… Quem não deixou alguns desejos de lado porque o bolso estava vazio que atire a primeira pedra. Agora, se nem todo mundo tem dinheiro disponível, como seria possível vivenciar cada um dos itens acima? A resposta vem com a Bliive, uma plataforma desenvolvida pela brasileira Lorrana Scarpioni. Com ela, dá para usar o seu tempo livre como moeda de troca.

O processo é simples. Os interessados se cadastram no site e podem logo oferecer alguma atividade em que sejam bons — por exemplo, disponibilizam uma hora de aula de inglês. E o período de tempo é, depois, creditado em TimeMoney, a moeda utilizada na Bliive, e que pode ser trocada por uma hora de outra experiência. Se você quiser, pode dar uma hora de aula de inglês e, em troca, receber uma hora de aula de alemão, só usando o sistema do site. E, só de espiar as últimas experiências oferecidas por lá, dá pra ver que os usuários são bem criativos: na lista, estão aulas básicas de skate, ensinamentos sobre como tirar selfies e até uma horinha de companhia em um karaokê.

Agora, a ideia de Lorrana, a criadora do projeto que já alcançou 100 mil usuários, é ampliá-lo e garantir mais ferramentas para quem acredita na colaboração entre pessoas.

Já pensou em usar seu tempo para ter experiências novas assim?

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:


Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):