Guia animado para a felicidade

Por Priscila Bellini

Em cerca de dois minutos, o “A Guide to Happy” (Um Guia para a Felicidade), produção da estúdio Panoply, oferece uma explicação bem direta sobre os mecanismos químicos por trás da felicidade. Mais do que uma questão de dinheiro ou de estar no emprego perfeito, esse sentimento tem tudo a ver com hormônios. Confira a animação:

Em resumo, o vídeo mostra como a liberação de dopamina pode enganar você pra valer, já que hábitos ruins como o tabagismo, o consumo de álcool e o vício em jogos também desencadeiam um fluxo dele no cérebro. Apesar do prazer imediato, escolhas ruins levam a consequências nada felizes. Por outro lado, algumas atitudes simples (como passar um tempo com a pessoa amada, ou simplesmente ser uma boa companhia para os seus amigos) deixam também uma sensação de bem-estar. Dessa vez, graças à ação da ocitocina, um hormônio que ainda alivia o estresse e consegue até combater sintomas da depressão. Incrível, não?

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):