Nós precisamos ser mais gentis diariamente

Por Priscila Bellini

bilhetes

Fazer disso um hábito melhora pra valer o ambiente em que estamos, seja uma cidade com milhões de habitantes, seja uma cidade bem pequena, no interior. E, se você precisa de um lembrete para aplicar essa ideia no dia a dia, talvez o KindMe seja um bom começo. O app, disponível para iOS, Android e Windows Phone, pretende motivar os usuários a fazer gentilezas no dia a dia.

app

Basta se cadastrar no aplicativo, ou se conectar com alguma rede social que você já tenha, e procurar seus amigos por lá. Como forma de interação, cada usuário pode mandar e receber kinds, que são sugestões de gentileza que você pode (e deve!) passar adiante. Deixou um recadinho de bom dia para sua irmã, mesmo depois de uma briga? Faça isso e compartilhe como se sentiu depois dessa atitude — assim, você motiva os outros membros dessa comunidade a fazer algo do gênero. Não sabe por onde começar? Espie os kinds mais recentes que apareceram na rede. Se ficou ainda alguma dúvida, os criadores da plataforma elaboraram um vídeo explicando tudo:

Esse ciclo de gentilezas já começou, até fora do app, com a hashtag #espalhandosorrisos. Já fez alguma gentileza hoje?

 

acao_diamundialdagentileza

Pessoal do Kindme em uma ação no Largo da Batata, pelo Dia Mundial da Gentileza.

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):