O que é o Glück?

Glück Project é uma investigação sobre a felicidade. Nós acreditamos que o debate sobre felicidade, arte, compaixão e as grandes questões da vida não precisa ser chato nem piegas. São discussões legais, e têm de fazer parte da vida das pessoas comuns, como nós e vocês. Vamos botá-las na moda?

O projeto foi criado por Karin Hueck e Fred Di Giacomo, quando largaram seus empregos na Editora Abril e resolveram reformular suas vidas e suas carreiras. Para começar, os dois mudaram temporariamente para Berlim (cidade famosa por ser barata e cheia de gente criativa), onde passaram um ano tocando o Glück, trabalhando como freelancers e aproveitando o tempo que sobrava para viajar pelo mundo. 

A ideia do Glück é fazer um jornalismo menos “fast food” com textos semanais longos, que procuram gerar reflexão e têm mais foco na relevância do que na audiência. O site reúne posts com depoimentos pessoais, pesquisas e entrevistas que buscam descobrir múltiplos caminhos para uma vida mais plena.

Nós NÃO acreditamos que a felicidade só seja possível se você “largar tudo” ou mudar de país. Não existe uma fórmula pronta para ser feliz. Para nós, a felicidade parece muito mais um caminho do que um objetivo final a ser conquistado.

-Apoie o Glück, assine o Glück! 😀

Importante:  Gostou dos textos e quer divulgá-los? Legal! Mas, por favor, não republique textos inteiros do Glück no seu site ou blog. Coloque um trecho (com os devidos créditos) e um link para o nosso site. O Glück é um site independente com a audiência em crescimento. O Google penaliza sites com conteúdo idêntico, o que nos prejudica!

Contato
Facebook: https://www.facebook.com/gluckproject
Instagram: @gluckproject
Twitter: @gluckproject
Pinterest: http://www.pinterest.com/gluckproject/

Quem somos

Fred Di Giacomo, jornalista criador do Glück Project

Fred Di Giacomo é escritor e jornalista. Ele passou 7 anos e meio como gestor de projetos digitais e jornalista multimídia na Editora Abril – onde coordenou uma equipe que desenvolvia conteúdo para marcas como
SuperinteressanteGuia do Estudante, Mundo Estranho e Recreio. Entre trabalhos para site, celular e iPad; foi pioneiro na criação de newsgames no Brasil e ganhou prêmios internacionais e nacionais como o SPD (Society of Publication Designers) e o Prêmio Abril, além de ter trabalhos selecionados para o FILE. Fred é o autor do livro de contos “Canções para ninar adultos” (onde os personagens vivem uma interminável – e muitas vezes frustrada – busca pela felicidade) e do infantil “Haicais Animais“.

Contatos:
 freddigiacomo@gmail.com – @freddigiacomo

Karin Hueck, jornalista, criadora do Glück Project

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista Superinteressante por cinco anos e meio, onde fazia reportagens, infográficos y otras cositas más –  hoje em dia, ainda colabora em uma parceria entre a Super e o TED. Antes, trabalhou na VIP, Bravo, Placar e n’O Estado de S. Paulo. Foi autora da pesquisa “Chega de Fiu-fiu”, contra o assédio nas ruas. Em agosto de 2013 se mudou para Berlim, para escrever seu primeiro livro, que será lançado pela Editora Leya, e investigar felicidade.

Contatos: karinhueck@gmail.com – @karinhueck

A rede
O Glück Project conta com uma rede de amigos e colaboradores que têm ajudado a gente com ilustrações, logo e programação. Conheça aqui esses parceiros talentosos que têm desenvolvido projetos conosco.