O Snapchat te faz mais feliz

snapchat-iphone

Por Priscila Bellini

Calma, não é motivo para mergulhar de vez nessa rede social. É que, de acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Michigan, o Snapchat estaria associado a um humor melhor e a um sentimento de satisfação. Para quem não está familiarizado, a plataforma permite postar fotos que duram apenas alguns segundos e, via de regra, desaparecem depois.

Para examinar os efeitos dessa plataforma, os pesquisadores reuniram 154 jovens universitários para uma bateria de perguntas sobre as interações em diferentes redes sociais. A grande sacada nessa investigação foi mostrar que a vantagem do Snapchat é como ele transforma acontecimentos bobos do dia a dia em material para as redes. Daí, quando você compartilha uma foto disso por alguns instantes, esse momento tem alguma importância offline — nem que seja só render boas risadas. Só não vale passar um tempão na rede e convertê-la em um novo Facebook, né? Como nós já falamos aqui no Glück, encarar as redes sociais sem moderação e acreditar na vida perfeita compartilhada por ali não faz nada bem.

Em outras palavras, mais valem aqueles segundinhos no Snapchat mesmo. 🙂

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):