Para ser feliz, coma frutas e legumes

gluck-frutas

Por Priscila Bellini

Pode admitir: seus pais, que tanto insistiram para que você “comesse direitinho”, ficariam bem animados com esse título. E não é pra menos, já que os pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, fizeram uma investigação enorme sobre o assunto. Eles reuniram os dados sobre a rotina e a alimentação de 12 mil participantes adultos, e compararam os níveis de satisfação e bem-estar que as mesmas pessoas reportavam.

Depois de analisar os resultados, os responsáveis pelo estudo constataram que boas escolhas à mesa impactam os nossos índices de bem estar. Em outras palavras, comer o equivalente a oito porções ao dia te deixa mais feliz. Agora, se é pra colocar isso em prática mesmo, não precisa se desesperar. Basta ir aumentando, pouco a pouco, a quantidade desses alimentos na dieta, e perceber o quanto o consumo impacta seu humor. Pelo que o estudo verificou, as frutas têm impacto mais perceptível.

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):