Retrospectiva: os 8 textos do Glück mais acessados em 2015

Hey, pessoal, como foi 2015 para vocês? Para nós do Glück foi um ano de espera, aprendizado e de plantar sementinhas que esperamos que floresçam nos próximos anos. Sim, foi um ano de cultivo e a semente mais importante que plantamos em 2015 foi nosso filhinho que deve nascer em janeiro. Mais que qualquer texto que escrevemos ou livro que lemos, isso mudou radicalmente nossa rotina, nossos planos e nossa perspectiva do que é uma vida feliz.

Neste ano também nos readaptamos a morar em São Paulo, passamos um bom tempo de volta a empregos formais, preparamos livros que ainda não foram publicados, fizemos palestras, metas e até tivemos 15 minutos de fama dando entrevistas na Globo, Multishow, Jovem Pan, Correio Braziliense entre outros. O Glück ganhou mais de 15 mil curtidas no Facebook, milhares de seguidores no Instagram e tivemos a segunda melhor audiência da nossa história no mês de novembro, quando atingimos 82 mil visitas mensais – é nossa melhor audiência desde o mês de estreia do site, em outubro de 2013, e foi puxada pela inspiradora entrevista que fizemos com a Monja Cohen.

Claro, nem tudo que planejamos aconteceu, a vida não foi tão agitada quanto nos anos anteriores e tivemos alguns desafios difíceis para enfrentar. Nosso livro ainda não saiu e o Glück ainda não se sustenta financeiramente, mas tudo indica que 2016 será um ano melhor, um ano de colheita.

Antes de partir pra lista dos nossos textos mais acessados vale agradecer a todo mundo que assinou o Glück, todos artistas que colaboraram com ilustrações e textos e todos entrevistados que falaram com a gente. Abaixo listamos os 5 posts mais lidos que escrevemos este ano e, também, os mais lidos do ano contando posts antigos:

5 posts mais lidos este ano que foram escritos em 2015. 

  1. “Vale a pena largar tudo o que tenho para buscar algo melhor?”, Hunter S. ThompsonO jovem Hunter S. Thompson
  2. A emocionante despedida do cientista Oliver Sacks da vida
    Vintage-six-titles-2011
  3. 11 livros que podem mudar sua vida
    livros-mudam-vidas-renata-lacerda
  4. Livros mudam vidas
    karol-pinheiro
  5. 10 pessoas inspiradoras e seus projetos incríveis

Juliana de Faria, criadora do Think Olga

5 posts mais lidos do ano, incluindo textos antigos:P1100356
1. “Não dá para preencher a vida com bares, novela e internet”, diz Monja Cohen

2. “Vale a pena largar tudo o que tenho para buscar algo melhor?”, uma reflexão de Hunter S. Thompson

3. A emocionante despedida do cientista Oliver Sacks da vida

4. Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?5. A história do ódio no Brasil

 

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):