Troca de cartas entre mulheres

Por Priscila Bellini

Receber uma mensagem de encorajamento — seja pelo Whatsapp, por e-mail, ou ao vivo mesmo — faz toda a diferença. Depois de um dia estressante ou um momento ruim, palavras gentis têm um efeito enorme e podem ajudar a dar um próximo passo. Pensando nisso, já surgiram vários projetos para recuperar um jeito mais antigo de deixar essa mensagem positiva: as cartas. Nós do Glück separamos três iniciativas, focadas em mulheres, que colocam isso em prática:

  1. #DearBlackGirl

gluck-black-girl

Essa hashtag foi criada pelo pessoal do The Beautiful Project, que convida mulheres negras para escreverem mensagens de empoderamento para garotas mais novas. A ideia é fazer com que essas garotas tenham acesso a uma conversa sobre temas ligados a racismo, machismo e, claro, criar laços com essas crianças e adolescentes.    

2. Vejo flores em você

11751449_1610346829243740_6531878743887716488_n

Nada de achar que o problema que você enfrenta é diferente do que várias pessoas também encaram. Essa iniciativa envia cartas ilustradas entre mulheres gratuitamente, para criar uma rede de apoio entre elas. Em outras ações, as organizadoras do projeto já mobilizaram o público para enviar cartas para mulheres em específico, como na iniciativa Flores em Gisele, para dar apoio a Gisele Santos de Oliveira, vítima de violência doméstica que teve as mãos decepadas pelo ex-companheiro.

3. Flores e Histeria

gluck-floresehisteria

Mais flores que chegam pelo correio (e pelo Facebook também). Dessa vez, o foco é nas mulheres que sofrem ou já sofreram com algum transtorno psiquiátrico. Com a troca de cartas ilustradas, a iniciativa quer fortalecer essas mulheres e estabelecer mais laços entre elas. Para participar, é necessário preencher o formulário.   

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:


Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):