Um novo método para educar as crianças

Por Priscila Bellini

Nós do Glück já deixamos bem claro o quanto nos importamos com a educação — já trouxemos o depoimento de professores incríveis, já homenageamos esses profissionais. Agora, depois de ver a proposta do americano Chris Ulmer, era inevitável trazer esse tópico novamente para cá. O educador, que trabalha com crianças que têm necessidades especiais, resolveu aplicar uma técnica diferente em sala de aula. Dá uma olhada na proposta dele:

Em resumo, ele separa os primeiros 10 minutos de sua aula para elogiar cada um de seus alunos por seus talentos e pontos positivos, em vez de focar em suas deficiências. Como resultado, os estudantes passaram a elogiar uns aos outros e pararam de se insultar, criando um ambiente ainda melhor. A explicação para tudo isso? “O ódio é um comportamento aprendido. O amor é natural”, segundo o professor.

Já pensou em aplicar isso na sua vida? E se, por um dia, você só fizesse comentários positivos?

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):