Uma aula para discutir o que é a felicidade e por que tanta gente é infeliz

Postado em 11 de julho de 2016

Em agosto de 2013, eu e a Karin pedimos demissão de nossos empregos para investigar a felicidade, repensar nossas vidas e passar um ano morando fora e conversando com gente legal ao redor do mundo. Lemos um cacetada de livros (de clássicos da filosofia até as últimas pesquisas da ciência), entrevistamos gente que manjava do assunto (psicólogos, médicos, monges, religiosos, artistas…) e usamos nossas vidas como laboratório num projeto que chamamos de Glück.

Muitas dessas experiências e aprendizados viraram dicas práticas e reflexões que todo mundo pode usar como em seu cotidiano. Foi pensando nisso que o Adriano Silva, da Academia Draft, me convidou para dar uma aula debatendo o assunto. Essa aula vai trazer dicas práticas, contar da minha experiência na Alemanha e, de quebra, trazer dicas práticas para uma vida mais plena.

Vai rolar dia 01/08, às 19h, em São Paulo. Mas quem mora fora também pode assistir a versão online.

Dá pra se inscrever aqui ó!

Ich habe mein iPhone in die dreckigen Gewässer des Tietê geworfen

Alguns tópicos que eu pretendo abordar no papo:

  • Como foi o processo de largar tudo e empreender uma viagem pelo planeta (e para dentro de mim mesmo) em busca de encontrar um sentido para a vida?
  • A felicidade está lá fora? O que aprendi quando saí do Brasil para morar na Alemanha
  • Ócio criativo: trabalhe menos e produza mais e melhor
  • Como ter uma vida melhor ouvindo os grandes escritores
  • 8 dicas práticas para uma vida mais feliz

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):