Você aguentaria passar 99 dias sem Facebook?

Por Priscila Bellini

Eu devo dizer que já estou em clima de promessas para o Ano Novo, mas nem assim consigo imaginar 99 dias sem a rede social de Mark Zuckerberg. E justamente pelo tamanho do desafio é que a agência holandesa Just resolveu propor isso aos internautas. Pra começar, imagine só a economia de tempo, antes gasto entre curtidas e comentários, e a substituição por outras atividades. Entram para a conta, além do tempo, os níveis de satisfação depois da mudança radical.

Para participar desse teste, basta ir ao site e se comprometer a passar essa eternidade longe do aplicativo e da versão para o computador. Mas fique tranquilo: a alteração é temporária e não exige que você delete de vez o perfil, só o coloque de lado, e deixe na sua foto de perfil o ícone do desafio.

Só de pensar nos 99 dias, me pego pensando: como seriam meus dias sem a presença insistente do Facebook? Talvez seja a hora de experimentar e saber a resposta.

Leia também:

=> Este post te ajudou? Apoie o Glück!
A forma mais prática de nos ajudar é fazer uma assinatura mensal do Glück. Funciona como uma assinatura de revista: você paga um preço fixo, que nos ajuda a ter uma estabilidade para produzir o conteúdo que você lê aqui. Existem três valores que você pode optar escolher para assinar:

Se você quiser fazer apenas uma doação única, insira o valor desejado abaixo (dá pra pagar com PayPal ou cartão de crédito):